Destino Turístico Inteligente

PASSO-A-PASSO para Integrar o Turismo Tradicional na Economia Colaborativa. 

A Plataforma Tecnológica Gestour eMarketplace, em 4 PASSOS possibilita que todos os DESTINOS, sem exceção, possam se estruturar de forma autônoma, institucional e comercialmente, na web, adequando-se ao conceito de DESTINO TURÍSTICO INTELIGENTE. Os 4 Passos são:

PASSO 1 – Plataforma Tecnológica e Portais Comerciais de Destinos

Sua cidade, circuito, região e estado já estão integrados pela Plataforma Tecnológica Gestour eMarketplace num e-MARKETPLACE DO TURISMO BRASILEIRO possibilitando com isto a cada um constituir seu respectivo e-Marketplace e todos se tornarem DESTINOS TURÍSTICOS INTELIGENTES. Para acessar um destino brasileiro (cidade, região, estado) basta digitar: www.gestour.com.br/coloqueaquionomedodestino

PASSO 2 – Autonomia na Gestão da Presença Web do Destino

Os DESTINOS são empoderados com a autonomia na gestão institucional do SEU PORTAL que estrutura o e-Marketplace do Turismo Local. Esta autonomia se dá por meio de Afiliados PF – Colaboradores Virtuais Voluntários que podem ser livremente credenciados pelos Governos Locais, pelas Associações Comerciais ou pelos seus Convention & Visitors Bureaux. Link: www.gestour.com.br/QueroDivulgarMinhaCidade.

PASSO 3 – Articulação do e-Marketplace do Turismo Local

O difícil e o oneroso já foi feito. Resta aos dirigentes do turismo dos destinos a missão de apenas difundir entre os empresários locais a janela de oportunidades que se abre com a formação deste novo instrumento, o e-Marketplace do Turismo Local. Esta divulgação se dá com dois objetos:

a) Informar que cada empresa do turismo bem como todas as organizações públicas e privadas têm a possibilidade de ativar o seu portal para vender os seus produtos além do turismo local, regional estadual e nacional. Todos sendo produtores e varejistas do turismo.

b) Todas as empresas do turismo local dos segmentos priorizados indicados abaixo podem acessar a aba respectiva do seu segmento de atuação no topo deste hotsite e de forma autônoma habilitar sua empresa, produtos e serviços e ativar a sua própria Loja Virtual 

 

 PASSO 4 – Licenciados de Destinos (OMDs) 

Os LICENCIADOS DE DESTINOS são agentes de viagens do futuro, da era da economia digital, são EMPREENDEDORES DIGITAIS DO TURISMO LICENCIADOS DO DESTINO responsáveis por articular e apoiar o trade do seu destino na ocupação do espaço junto aos e-Marketplaces do Turismo Regional, Estadual, Macro-regional e Brasileiro.

Legalmente constituído como uma PJ do tipo Agência de Viagem possibilitará desta forma que todas as cidades brasileiras possam contar com um agente de viagem especializado no turismo local – uma legião de micro-operadores locais do turismo que darão a condição indispensável para termos um Brasil com Mais Turismo.

Abordando em termos técnicos conceituais, o Licenciado do Destino passa a exercer de fato o papel de Organização de Marketing do Destino, uma OMD, derivada do modelo adotado internacionalmente de “Destination Marketing Organization – DMO”, que tem por visão estratégica de atuação que o turismo é uma atividade essencialmente privada e, por consequência, os empresários do setor precisam assumir o papel que lhes cabem para o desenvolvimento da atividade; desta forma, ao setor público cabe a atribuição de protagonista na viabilização da infraestrutura geral e do fomento ao fortalecimento do ecossistema empreendedor para que tudo possa acontecer, sem se envolver nas ações operacionais eminentemente de mercado.

RESUMO do e-MARKETPLACE DO TURISMO LOCAL

Por que integrar seu negócio?

Quer saber mais sobre a Gestour Brasil? Clique aqui

 

About Gestour Brasil

Nós da Gestour Brasil acreditamos que a união do empreendedorismo e do uso intenso e inovador das Tecnologias de Comunicação e Informação com base na web são os principais aliados para construirmos um turismo brasileiro forte, democrático e acessível para todos. E, desta forma, tornar fácil e descomplicado viajar pelo Brasil.

Deixe o seu Comentário

31 Comentários